Empresário de 60 anos encontrado morto foi espancado até a morte
Suspeito, Adrão Viapiana foi preso na quinta-feira, em um hotel na região central da Capital
O empresário, Gilber Maciel Nogueira, de 60 anos, mais conhecido como ‘Beto da União’, pode ter sido espancado até a morte no 30 de Junho, em sua chácara na Avenida Brasil, próxima a ponta Velha, em Jardim (MS). O principal suspeito é o empresário na área de confecções, Adão Viapiana que foi preso na quinta-feira (06), em Campo Grande (MS).
A delegada da Delegacia de Polícia Civil de Jardim (MS), Mariana Leite Thomaz da Costa narrou durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 07 de Julho, os últimos fatos ocorridos no caso de homicídio. "A vítima foi achada com ferimentos pelo corpo, principalmente com lesões na cabeça. Na data dos fatos, havia três pessoas – a vítima, Adão e a ex-mulher do suspeito, no local e iremos concluir a dinâmica do crime após a finalização da oitiva do suspeito".
Em diligências, a equipe policial informou que mesmo antes das testemunhas serem ouvidas, já havia a hipótese de autoria do crime. Além disso, foi constatado que não houve disparos de arma de fogo contra a vítima e, sim, que o principal suspeito pode ter utilizado um pedaço de madeira.
Indagada se o empresário poderia ter sido espancado até a morte, Mariana respondeu que sim. No entanto, a delegada ressaltou que o laudo pericial ainda não foi concluído. Já a motivação do crime, a responsável pelo caso disse que "a possibilidade de dívidas ou de um crime passional, mas ainda estamos em investigação".
Diante dos fatos, os policiais de Jardim solicitaram a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) para capturar o Adão, que estava escondido em um hotel na região central, da Capital. O suspeito está preso preventivamente na sede do GARRAS e deve ser ouvido ainda hoje (07). O homicídio segue sendo investigado.
Na data, além da delegada, estavam presentes o delegado-adjunto de Jardim, Lucas de Taglialegna Marquez e o delegado do GARRAS, João Paulo Natali Sartori.
O caso – O empresário, Gilber Maciel Nogueira, de 60 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 30 de Junho, em uma chácara na Avenida Brasil, em Jardim (MS).
Conforme as informações policiais, o corpo da vítima foi encontrado por funcionários do local. O local foi isolado para as providências cabíveis.
As equipes da Polícia Militar, Civil, do Setor de Investigações Gerais e a Perícia foram acionados para atender a ocorrência.
O corpo foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação