Diário Digital
 
Polícia

Empresário campo-grandense é multado em R$ 50 mil pela PMA

O homem foi intimado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
Foto PMA

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana (PMA) autuou e multou um empresário campo-grandense por desmatamento ilegal na região de Piuraputanga, ontem (23). De acordo com informações, os militares estavam realizando um trabalho de prevenção e educação ambiental a incêndios na região, em propriedades rurais, por meio da Operação Prolepse, quando encontraram uma fazenda onde estava acontecendo o desmatamento ilegal de uma área de vegetação protegida por lei. 

Ainda conforme a PMA, foi realizada uma medição via GPS onde ficou constatado o desmatamento de 10 hectares em uma área de encosta de morro acima de 45º, que se trata de área de preservação permanente (APP) protegida pelo Código Florestal (Lei Federal nº 12.651/2021).

A área pertence as encostas da Serra de Maracaju e possuía declividade, a madeira arrancada e queimada também não tinha licença ambiental para a mesma. Diante dos fatos a atividade foi encerrada de imediato.

Um homem de 58 anos, morador de Campo Grande, empresário e responsável pelo local, foi autuado administrativamente e multado em R$ 50.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Além disso, ele responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. 

O homem foi intimado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Veja Também

Dupla é presa com mais de 730 quilos de drogas em Maracaju

Condutor de veículo adulterado é preso com cigarros eletrônicos

Atentado em Dourados deixa dois feridos e pode estar ligado a guerra entre facções

Motociclista morre após colisão com carro conduzido por motorista sem CNH

AddThis Website Tools