Empresa de reciclagem é multada em R$ 390 mil por contaminação ao meio ambiente
Além de descarte irregular de produtos no solo, foram encontradas embalagens de agrotóxicos e lubrificantes

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS), em conjunto com o Iagro (Instituto de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), realizou fiscalização em uma empresa de reciclagem no Polo Industrial da Capital após receberem uma denúncia anônima sobre o recebimento irregular de embalagens vazias de agrotóxicos.
Os policiais e responsáveis encontraram no local embalagens de agrotóxicos armazenadas junto a outros resíduos, sem comprovação de origem ou destinação adequada.
Também foram encontrados recipientes com produtos químicos tóxicos e corrosivos, além de embalagens de lubrificantes, todos sem as condições de segurança exigidas para evitar riscos à saúde e ao meio ambiente.
A fiscalização constatou ainda a ausência de licença ambiental, alvará de funcionamento e responsável técnico. Nos fundos do imóvel, tanques de decantação construídos de forma irregular provocavam o extravasamento de efluentes contaminados diretamente sobre o solo, configurando potencial poluição ambiental.
Diante das irregularidades, o administrador foi detido e encaminhado à autoridade policial. No âmbito administrativo, a empresa foi multada em R$ 390 mil reais e teve suas atividades integralmente embargadas.
Veja Também
Químico de 75 toneladas utilizado para produzir cocaína é apreendido
Condenado por estupro da enteada é localizado e preso