Embriagado, jovem colide carro em portão e afirma ser sargento para evitar prisão
Autor tentou fugir da prisão após teste do bafômetro apontar sinais de embriaguez
Um jovem, de 24 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 28 de dezembro, em Campo Grande (MS), após colidir em portão de estabelecimento comercial e ser flagrado conduzindo veículo embriagado pelo bairro Jardim Noroeste. O autor, ainda, tentou se passar por sargento do Exército Brasileiro para se livrar da prisão.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem seguia embriagado pela rua Piraputanga quando, por volta das 00h30, colidiu carro modelo Chevrolet Corsa no portão de um restaurante. A Polícia Militar de Trânsito (PMR) foi acionada ao local para atender o acidente.
Aos policiais, negou ter ingerido bebidas alcoólicas e realizou o teste do bafômetro. O resultado foi 0,62 mg/l, o que indica a embriaguez do motorista. O autor foi informado sobre o resultado do teste e afirmou ser sargento do Exército Brasileiro que servia no Comando Militar do Oeste (CMO).
Os policiais, então, perguntaram pela carteira de identificação funcional. O autor afirmou que não estava portando nenhum documento e não conseguiu apontar o comandante dele no quartel. Os militares do trânsito, então, checaram a informação junto ao CMO, que negou que o jovem fosse sargento do local.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, com pena podendo chegar a três anos de detenção, bem como multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado