Em resgate de cães, PMA encontra plantação de droga em chácara da Capital
Sete cachorros estavam desnutridos e debilitados; a tutora dos cães e dona da droga segue foragida
Agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) resgataram sete cães em chácara vazia no bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande (MS), na tarde desta terça-feira, 14 de março. Os animais estavam debilitados e desnutridos. Os policiais também encontraram plantação de 1 quilo de maconha no local. Uma mulher, de 38 anos, identificada como tutora dos cachorros e proprietária da droga, segue foragida.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o local. O portão da chácara estava aberto e nenhuma pessoa estava na residência. A equipe ouviu gritos de cães no quintal e encontraram uma cadela e seis filhotes.
Conforme a PMA, os cachorros estavam debilitados e desnutridos. No local não havia alimento e nem água para os bichos. Os animais foram resgatados e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para receberem atendimento de médicos veterinários.
Plantação de maconha - Durante a captura dos animais, a equipe encontros 10 vasos de planta com maconha e um tablete com 800 gramas da droga sobre uma mesa. A perícia foi acionada ao local para análise dos produtos entorpecentes.
Por meio da proprietária da chácara, a equipe conseguiu identificar a tutora dos animais, que não estava no local. A droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Narcóticos (Denar). A tutora dos animais e proprietária dos entorpecentes reside na chácara. Ela segue foragida.
A mulher será autuada por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, conforme as apurações dos fatos. Também será autuada administrativamente e multada em R$ 3,5 mil por maus tratos a animais, multa esta que julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado