Polícia

Em menos de 24h, maconha é novamente localizada em encomenda dos Correios

Agentes de segurança foram acionados pelos Correios devido tentativa de tráfico de drogas por envio postal

|
Redação
(Foto: Divulgação/GCM)

Em mais um dia consecutivo, a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande foi acionada pelos Correios, por volta das 16 horas desta terça-feira, após suspeita de conteúdo em encomenda, tratando-se de tentativa de tráfico.

Por meio do Setor de Inteligência e o Comando da Região Centro que recebeu as informações do pacote com ilícito que seria enviado por serviço postal.

A encomenda enviada de uma cidade da fronteira na região sul do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, teria como destino uma cidade do Rio de Janeiro. A substância ilícita estava repartida em 10 sacos e 10 porções, no interior de um pote de suplemento alimentar - conhecido como whey, um pote de achocolatado em pó e uma caixa de cereal matinal.

Confira o vídeo da ação dos policiais da Guarda Civil Metropolitana:

A substância foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) onde o laudo técnico apontou que se tratavam de maconha tipo DRY e SHATTER, com peso total de 8,8 quilos, categorizando o caso como tráfico de drogas.

Pela natureza dos entorpecentes, o valor dos itens apreendidos pode chegar até 2 milhões de reais, com a grama custando R$ 250 (duzentos e cinquenta reais), em média.

A Guarda Civil Metropolitana e os Correios seguem trabalhando em conjunto para coibir o tráfego/envio de ilícitos via serviço postal.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas