Em meio a fezes e comida estragada, mulher com deficiência é resgatada em estado de desnutrição
Vítima possui doença motora e estava em cadeira imprópria; irmão foi preso em flagrante


Mulher com deficiência motora, de 37 anos, foi resgatada com sinais de desnutrição em residência tomada por lixo, fezes e restos de comida na rua dos Cravos, bairro Flamboyant, em Chapadão do Sul (MS). O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 20 de outubro, e foi registrado como abandono de incapaz. O irmão da vítima, de 30 anos, foi preso em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) estiveram no local por volta das 16h e acionaram a Polícia Civil para atender caso de abandono em flagrante. Os policiais foram ao local e iniciaram a tentativa de adentrar a residência, batendo palmas no portão e chamando pelos moradores.
Sem resposta e com o portão sem nenhum sistema de segurança, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) entraram na casa e já na varanda notaram forte odor, aparentemente de fezes e urina, além de muito lixo acumulado, roupas sujas esparramadas pelo chão, fraldas usadas jogadas por todo o local.
No interior da residência a situação era deplorável. A ocorrência descreve que havia muito lixo, especialmente alimentos estragados. Na cozinha, encontraram a vítima sentada em uma cadeira sem adaptação para pessoas com deficiência, sem sinais de higiene e com vômito na boca. A mulher estava desnutrida, fraca e muito magra.
Os servidores acionaram ambulância e encaminharam a mulher para hospital. Durante a ação da Polícia e do Creas, a companheira do irmão da vítima chegou ao local acompanhada de três crianças e informou que o autor estava na rodoviária e logo chegaria no local.
O irmão compareceu à residência e não apresentou “explicação plausível”, detalha o boletim, “inclusive vindo a reconhecer que havia deixado de lado os cuidados básicos de sua irmã”. O homem foi preso em flagrante por abandono de incapaz.
Veja Também
Motociclista é preso por direção perigosa em Três Lagoas
Vídeo: Polícia Civil esclarece caso investigado como tentativa de sequestro no interior de MS
'No Brasil, o ataque de onças a humanos são raros', explica o biólogo de MS
Sargento da PM é suspeito de matar encanador a tiros na Capital
