Em final de semana violento, MS registrou sete mortes no trânsito e três em atentados
Entre sábado (26) e domingo (27), onda de acidentes e atentados pairou sob o Estado
O final de semana em Mato Grosso do Sul terminou com nove pessoas mortas em acidentes e homicídios violentos ao redor do Estado. Mais de cinco morreram em colisões de trânsito e três foram vítimas fatais de discussões. Em todo mês de agosto, o estado registrou 16 mortos em acidentes de trânsito e 28 pessoas assassinadas em homicídios.
De janeiro até o presente mês, conforme as estatísticas da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Mato Grosso do Sul registra 209 vítimas fatais de acidente de trânsito. Desde sábado (26), foram pelo menos seis mortos no trânsito e três em atentados. O último acidente com vítima fatal foi registrado na noite deste domingo (27), em Chapadão do Sul (MS). O condutor de uma caminhonete, identificado como Sérgio Veiga Possamai, 34 anos, colidiu o veículo em uma carreta na MS-306.
O homem estava em um posto de combustíveis e adentrou a rodovia de maneira brusca, sem conferir o trânsito de veículos. Um carreta que seguia na pista atingiu a caminhonete em cheio. Possamai chegou a ficar preso às ferragens e morreu no local do acidente.
Durante a madrugada, uma colisão entre ônibus de viagem e caminhão deixou um morto e quatro feridos na rodovia MS-040, que liga Santa Rita do Pardo a Campo Grande. Os passageiros eram de origem boliviana e seguiam para São Paulo.
No mesmo dia, o piloto da motocicleta em que Hamilton Rodrigues dos Santos, de 50 anos, estava de garupa, perdeu o controle do veículo e caiu ao solo no Assentamento Nova Era, em Ponta Porã (MS). O garupa morreu no local e o condutor foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional.
Na noite do sábado (26), o empresário, Samuel Garcia Alonso, de 76 anos e a sua esposa, Zenir Nestolo Garcia, de 70 anos, morreram na noite de sábado (26) após um acidente de trânsito na BR-497, na região de Porto Alencastro, de Paranaíba (MS).
Em Bataguassu, um ciclista adolescente, de 17 anos, morreu atropelado em Bataguassu em travessia em passarela que liga os bairro São Francisco e Centro. O menino foi atingido por uma Van Citroen Jumper com placas de Curitiba que vinha do interior e seguia sentido a São Paulo.
Quanto aos homicídios, são 302 desde o início do ano. Apenas neste final de semana, dois homens morreram em atentados na Capital. O primeiro registro foi sábado (26), na Vila Sobrinho, e teve como vítima fatal Rogério Campos de Moraes, de 46 anos. Ele estava com mais duas pessoas, que foram socorridas em estado grave.
Na madrugada do domingo, foi a vez de Luis Henrique Rodrigues, de 28 anos, ser morto por grupo de sete pessoas na região do bairro Aero Rancho. O rapaz estava em uma tabacaria no Bairro Guanandi II junto a amigos. Um grupo de jovens iniciou uma discussão que o acusava de algo. Em seguida, agrediram a vítima com socos e pontapés.
No local, as testemunhas conseguiram cessar com as agressões e cada um tomou rumo ignorado. No entanto, os autores seguiram a vítima, porém, ele conseguiu entrar em uma residência que estava sem cadeado para se proteger e, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No interior, o mecânico Wilsoni Boer, de 43 anos, foi assassinado neste domingo, 27 de agosto, por um amigo, de 54 anos, identificado como “Pipoca”, durante tarde de bebedeira. O caso ocorreu no Assentamento Santa Rosa, em Itaquiraí (MS) após discussão entre os amigos.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação