Diário Digital
 
Polícia

Em Dourados, homem é preso pela 2ª vez por armazenar conteúdo de abuso infantil

Acusado distribuía conteúdo do crime em salas de bate-papo na internet com temática de abuso sexual

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Polícia apreendeu aparelhos eletrônicos do homem - (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 28 de março, em Dourados, por armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes on-line. Essa é a segunda prisão do acusado pelo mesmo crime.

Conforme informações da Polícia Federal, o alvo havia sido preso em 2016, por crimes relacionados ao mesmo tema, e estava sendo investigado desde 2020. As investigações apontam que ele distribuía o conteúdo do crime em salas de bate-papo na internet com temática de abuso sexual e estupro de vulneráveis.

O nome do suspeito, bem como o bairro onde ocorreu a ação, não foram divulgados pela Polícia Federal, como forma de sigilo às investigações.

Além do cumprimento do mandado de prisão, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo. Durante as buscas, foi encontrado material de conteúdo pedófilo.

Operação - A prisão do homem integra a Operação Reincidência da Polícia Federal, que visa interromper a ação criminosa de armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes na internet.

 

Veja Também

PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas

Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo

Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí

Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados

AddThis Website Tools