Em casa lotada de fezes e sem comida, idoso é resgatado no Monte Castelo
Vizinha contou que a vítima era negligenciada pela família e vivia pelas ruas com fome
Idoso, de 82 anos, foi resgatado na noite desta quarta-feira, 10 de maio, em situação de abandono de uma residência no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande (MS). A vítima era negligenciada pela família e vivia sozinho na residência, onde foram encontrados fezes e pouca comida pelo local.
O boletim de ocorrência informa que uma vizinha quem encontrou o idoso. Ele comumente era visto perambulando pelas ruas da região. A mulher também contou que a vítima tem pouco acesso a alimentos e a higiene.
A Polícia Militar foi acionada ao local. No imóvel, era possível notar um odor de fezes que exalava pela porta aberta. Os policiais adentraram a casa e chamaram pelo idoso, que respondeu com uma voz fraca do andar de cima do sobrado.
A vítima foi encontrada deitada em uma cama e aparentava fraqueza. Em breve relato, informou que a filha dele moraria no andar inferior. Os policiais chamaram por ela. Sem êxito, porém encontraram um veículo Ford Fiesta na garagem, supostamente da mulher.
A equipe tentou contato com a filha do idoso, por meio de ligações telefônicas e mensagens de texto. Não obtiveram retorno. O idoso ficou sob cuidados da vizinhança.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como abandono de incapaz e deixar de prestar assistência a idoso.
Veja Também
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado