Em ação conjunta, mais de 1t de drogas são apreendidas em Dourados
Condutor fugiu do local e o veículo estava com a placa adulterada

A apreensão de mais de uma tonelada de drogas, na manhã desta quinta-feira (29), localizada na região do distrito de Indápolis, em Dourados, foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo.
O SIG foi acionado, por volta das 11 horas, por uma equipe do GOE, da Polícia Civil paulista, com sede em Presidente Prudente (SP), que perseguia um carro Mitsubishi Eclipse Cross, na cor azul. O motorista desobedeceu o pedido de parada policial e fugiu por uma estrada vicinal na região.
Atendendo a solicitação de apoio, os agentes do SIG foram até o local e visualizaram o veículo abandonado em uma estrada vicinal paralela à Rodovia MS-276, a cerca de 10 km do distrito de Indápolis. A porta do motorista foi encontrada aberta, indicando que o condutor fugiu a pé, provavelmente na direção de uma plantação de milho próxima ao local.
Dentro do veículo, foram encontrados tabletes de maconha e porções de skunk. Também foram encontrados no interior do carro, outras placas de identificação veiculares, utilizadas para despistar e dificultar a fiscalização.
Os entorpecentes apreendidos totalizaram 1.015 quilos de maconha em tabletes e 13,5 quilos de skunk em sacos. O carro e os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a sede do SIG em Dourados.
A Polícia Civil continua investigando o caso afim de localizar e penalizar os envolvidos no crime de tráfico de drogas interestadual.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação