Polícia

Em 72 horas, Garras captura foragido da Máxima

Naudiney foi localizado em Hotel do Crime, no bairro Jardim Campo Alto

|
Ian Netto
Delegado Titular do Garras, Pedro Henrique Cunha (Foto Luciano Muta)

Naudiney de Arruda Martins, um dos fugitivos do Presídio de Segurança Máxima, foi recapturado na noite de ontem em uma casa que servia de "hotel" para foragidos da Justiça. Naudiney fugiu do estabelecimento penitenciário em 4 de março, segunda-feira, com seu comparsa Douglas Luan Anastácio, que conseguiram escapar da penitenciária de segurança máxima com a ajuda de uma corda.

Ele foi localizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros - Garras, com apoio da Gerência de Inteligência da Agepen, que monitorou indivíduos ligados ao fugitivo, localizando o foragido em uma casa no Bairro Jardim Campo Alto, região leste de Campo Grande, a 20 km de distância do estabelecimento penal Jair Ferreira Carvalho.

No local estavam Naudiney e outras cinco pessoas, entre elas um foragido da Justiça que tinha um mandado de prisão em aberto. Os outros quatro (dois homens e duas mulheres) foram encaminhados para a Delegacia e autuados por Favorecimento Pessoal. A casa servia de hospedagem para foragidos da Justiça. Em busca pela residência, a polícia localizou mochilas prontas para fuga, com itens de higiene pessoal, roupas e outros utensílios.

Delegado comenta sobre o caso (Foto Luciano Muta)

Durante a atuação do Garras, Naudiney não teria respeitado a voz de prisão e seguiu em fuga pelas casas da região, sendo recapturado na laje de um imóvel em construção. De acordo com o Delegado Titular do Garras, Pedro Henrique Cunha, Naudiney estava planejando fugir do país com ajuda de uma facção criminosa que o levaria até a fronteira do Brasil com o Paraguai, para onde seguiria. Ele deve retornar para o presídio de segurança máxima, onde ficará em uma cela individual. O Garras segue na busca para localizar o outro foragido.

 

Veja Também

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado

Idoso atropelado morre após ser encaminhado à Santa Casa