'É muito difícil hoje em dia ser mulher', diz jovem que foi assediada por homem em ônibus
Suspeito, de 56 anos, colocou uma mochila em seu colo para disfarçar e passou a mão nas coxas da vítima

A jovem, de 23 anos, que foi assediada por um homem, de 56 anos, na manhã desta sexta-feira, 14 de Julho, dentro de um ônibus relatou que não é a primeira vez que passa por essa situação. O caso ocorreu no transporte circular 081, quando seguia pela Avenida Ceará, em Campo Grande (MS).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que estava sentada no banco do ônibus ao lado do homem que colocou uma mochila no colo dele para disfarçar. Em seguida, começou a passar a mão nas suas coxas, quando se esquivou. Ele insistiu e na terceira tentativa, a vítima começou a gritar pedindo por ajuda.
Após os fatos, a equipe da TVMS Record conversou com a vítima que narrou o momento de desespero. "Eu olhei para ele e novamente passou a mão na minha perna. Como estava incomodada com a situação, comecei a gritar pedindo para me ajudarem e não deixarem ele descer. É muito difícil hoje em dia a gente ser mulher, é muito complicado. Pois, isso acontece todos os dias e todas as horas. Em algum canto por ai, uma mulher está sendo assediada e estuprada".
Muito abalada com a situação, a jovem ainda relembrou que não é a primeira vez que é assediada dentro do transporte público. "Já tinha acontecido isso comigo no ônibus quando eu era menor. Mas, eu deixei quieto e deixei passar. Porém, dessa vez não tive coragem de deixar que ele escapasse. Isso é um assunto muito sério", finalizou.
O caso – O assédio ocorreu durante o horário de expediente do motorista José Paulo de Alcântara, de 55 anos. Nos mais de 25 anos de empresa, explica que é a primeira vez que passou pela situação. Ao escutar os gritos, contou à reportagem que pensou que eram direcionados a ele. “Quando eu peguei a avenida Ceará começaram os gritos. Eu pensei ‘será que está me xingando?’, mas continuei a rota. Parei no ponto, entraram e saíram mais passageiros e eu perguntei o que estava acontecendo”, relembra.
A jovem vítima da importunação sexual relatou ao motorista – “um cidadão está me acariciando, me abusando aqui”. Para acudi-la, o profissional parou o veículo no próximo ponto de ônibus e esperou até a chegada da Polícia Militar.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que o homem se assusta, vai até a porta e é agredido por outro rapaz. Diante dos fatos, a equipe da Polícia Militar chegou ao local e encaminhou o homem à 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) , juntamente à vítima da importunação sexual.
O crime é previsto na Lei nº 13.718/2018, com pena um a cinco anos de reclusão. A importunação sexual acontece quando o autor pratica ato de caráter sexual, na presença de vítimas, sem a autorização delas, e com intuito de obtenção de prazer para si mesmo ou para outra pessoa.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Reprodução)
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas