Polícia

Dupla tenta matar homem a tiros e acaba presa horas depois do crime

Polícia Civil prendeu os criminosos e apreendeu motocicleta usada na tentativa de homicídio

|
Redação
Dupla foi presa quatro horas depois de atirar na vítima (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por intermédio das delegacias de polícia de Corumbá e Ladário, prendeu em flagrante dois suspeitos de efetuar três disparos de arma de fogo contra a vítima após discussão em conveniência no Centro da cidade de Corumbá. 

Conforme apurado, a vítima relatou que estava numa conveniência no centro de Corumbá ingerindo bebida alcoólica, e que ali também estavam dois homens que estavam em uma motocicleta, e que um deles foi até a vítima e perguntou a ela porque havia encrencado antes com a sua irmã, ou por que queria bater na mesma.

A vítima respondeu que a irmã do suspeito estava errada e na ocasião a agrediu, sem esta ter revidado. O suspeito ficou indignado com a vítima e lhe desferiu um tapa no rosto, dizendo “vai morrer safado, EU SOU do PCC”, momento em que a vítima saiu do local e se dirigiu à casa de um amigo que a acompanhava, mas o suspeito e seu comparsa minutos após saíram de motocicleta atrás da vítima, a alcançaram e efetuaram três disparos contra aquela, que não foi atingida pois saiu correndo e pulou um muro de um terreno baldio, e os autores se evadiram.

Diante da gravosa situação, as equipes dos Setores de Investigações Gerais de Corumbá e Ladário passaram a diligenciar ininterruptamente desde o momento da comunicação do fato e então, às 08h00min, menos de quatro horas após o ocorrido, chegaram à qualificação completa dos autores do homicídio tentado. 

Assim, em posse das respectivas qualificações, os investigadores os encontraram em suas respectivas residências, colaborando com as investigações e assumindo a prática delitiva.

Os suspeitos foram conduzidos em flagrante delito para esta Delegacia de Polícia, sem quaisquer lesões e com o uso de algemas, mediante utilização abarcada pela Súmula Vinculante nº 11 do STF; também foi realizada a apreensão da motocicleta Honda CB 300 vermelha, utilizada pelos autores quando da prática delituosa.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá