Polícia

Dupla tenta fugir por terreno e é presa após furto a galpão na Capital

Homens tentaram fugir por terreno aos fundos do local; autores confessaram furto de ferragens

|
Redação
Caso foi registrado na Depac/Centro - (Foto: Luciano Muta)

Dois homens, de 41 e 43 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 14 de dezembro, tentando furtar ferragens e lixeira de ferro de um galpão comercial na avenida Duque de Caxias, bairro Vila Eliana, em Campo Grande (MS). Os autores tentaram fugir por terreno lateral ao local e se renderam à ação.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender um furto em andamento em um galpão comercial que está para alugar. No local, encontraram movimentação estranha e, após rondas externas, flagraram dois indivíduos pulando o muro ao notarem a presença da viatura. 

Os militares deram voz de prisão à dupla, que desobedeceu e tentou fugir por matagal de terreno ao lado do galpão. Sem êxito, renderam-se às ações policiais. Os homens confessaram o crime e estavam com ferragens e lixeira de ferro. 

Ainda, afirmaram que havia um terceiro indivíduo, desconhecido por eles, que já que estava no local quando eles chegaram. A equipe vasculhou todo o terreno comercial e não encontrou mais ninguém no local. O proprietário foi acionado e confirmou que os itens furtados eram do local.

Os homens foram algemados, em decorrência da tentativa de furto, e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza e furto qualificado mediante concurso de pessoas, na forma tentada.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas