Dupla que furtou motocicleta para praticar crimes é presa
Arma de fogo, para ser usada em futuros crimes, foi apreendida


Uma dupla que furtou uma moto em Campo Grande (MS) foi presa pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV). Eles também estavam com uma arma de fogo e admitiram pretensão de usá-la em futuros crimes. Prisão ocorreu na terça-feira, dia 29.
De acordo com a PC, a equipe da polícia investigava outros crimes quando duas pessoas passaram com uma moto sem usarem capacete. Eles foram abordados e o garupa afirmou que estava armado. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .38 sem identificação.
Durante a revista na motocicleta, o proprietário chegou e informou que a moto tinha acabado de ser furtada. Ele mostrou vídeos do ocorrido aos policiais que tiveram a certeza de serem os mesmos homens que foram encontrados na posse da moto.
A dupla, então, recebeu voz de prisão e foi conduzida a DEFURV, onde foram interrogados pela autoridade e confessaram os crimes, alegando, inclusive, que pretendiam se utilizar da arma de fogo para a prática de outros roubos. A motocicleta recuperada foi restituída a vítima e os responsáveis pelo crime foram autuados pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas, e porte de arma de fogo de uso restrito, já que a identificação da arma havia sido suprimida.
Agora, eles deverão passar por audiência de custódia onde a justiça decidirá se permanecerão presos ou se responderão o processo em liberdade.
Veja Também
Motorista que atropelou e matou mulher em Nova Andradina se apresenta à polícia
Condenado por triplo homicídio e feminicídio é preso em Maracaju
Vídeo: Suspeito de tentar matar a própria companheira é preso na Capital
Grupo de Trabalho vai acelerar apuração de crimes contra mulheres
