Dupla morta em confronto com a Polícia Militar possuía passagens em MS e MG
Homens tentavam enviar drogas para presídio de Três Lagoas e morreram durante fuga
Foram identificados como Charles Santos de Souza, de 31 anos, e Breno Henrique da Silva Ribeiro, de 29 anos, os criminosos mortos na noite de sábado, 22 de abril, em confronto com a Polícia Militar de Três Lagoas. A dupla tentava arremessar drogas para a Penitenciária de Segurança Média e morreu após disparar contra as autoridades. Eles não portavam documentos, o que dificultou a identificação.
Charles de Souza e Breno Ribeiro portavam duas facas, maconha, porta carga para drone, duas baterias para o drone, um revólver calibre 38 milímetros e outro calibre 32 milímetros. Os autores foram flagrados por policiais penais, que acionaram os militares.
Charles possuía passagens no sistema prisional por tráfico de drogas, em 2012, e posse ilegal de munições de arma de fogo, ocasião na qual foi flagrado com os itens da residência dele, localizada na rua Macapá, bairro Guanabara, em 2014. Também respondia pelo homicídio qualificado impelidos por motivo fútil de Tainara Rafaele Bernardo Inácio e Geniferda Silva Francisco. O crime ocorreu em 2011.
O comparsa Breno Henrique é natural de Minas Gerais e possui passagens no estado de origem por tráfico e utilização de drogas, em 2014, e aparece envolvido em outro processo, com crime não divulgado. Na ocasião, inclusive, tinha mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Relembre o caso - Informações do jornal local Fatos MS apontam que policiais penais avistaram a ação suspeita e acionaram a Polícia Militar (PM). O estabelecimento penal fica localizado às margens da BR-262, na saída para Campo Grande. Ao perceber a chegada das autoridades, a dupla fugiu em direção à vegetação da região.
Após alguns minutos, os suspeitos foram flagrados atravessando a pista da rodovia e receberam dado voz de prisão. Sem êxito, seguiram em direção a mata e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram os tiros de arma de fogo.
Os disparos atingiram ambos. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Auxiliadora, onde morreram.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação