Polícia

Dupla é presa por tentar aplicar golpes financeiros no interior

Os suspeitos de 22 e 28 anos são do estado de São Paulo

|
Marina Romualdo
A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil está investigado o caso (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar de Angélica (MS), prendeu na última quinta-feira (1°) dois suspeitos de 22 e 28 anos, por tentaram aplicar golpes financeiros. Os criminosos são do estado de São Paulo.

Segundo a corporação, a vítima recebeu uma ligação informando que seu cartão da agência do Banco do Brasil havia sido clonado e, que um representante da empresa da Federação Nacional dos Bancos (Febraban) estaria indo até o seu endereço buscar o cartão.

Durante o diálogo, o interlocutor pediu para que a vítima informasse a senha, além do número que consta no cartão, mas o código de segurança e a senha do aplicativo do banco. Logo em seguida, os golpistas foram até a residência da vítima, mas quem atendeu foi a filha do homem, que percebeu que se tratava de um golpe e pediu para seu pai acionar a polícia. Os criminosos perceberam a ação e fugiram.

Com a chegada da Polícia Militar e, na posse das informações e características, após as diligências foram localizados em um posto de combustíveis, em um carro modelo Fiat Idea, com as placas de São Paulo (SP).

Na abordagem, os militares localizaram uma bituca de cigarro de maconha e outro pronto para consumo. Um crachá em nome da empresa Febraban, com o nome falso, maquinhas de créditos e a camisa que o autor estava usando no momento que foi até à casa da vítima. Ambos negaram os fatos.

Já, na Delegacia de Polícia, os suspeitos confessaram o crime e relataram que estavam na cidade para tentarem aplicar golpes. Ainda disseram que são de outro estado e que cada golpe aplicado com sucesso, receberiam R$ 200. Ainda segundo eles, as despesas de transportes, alimentação e hospedagens, seriam custeados por um terceiro envolvido.

A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil está investigado o caso.

(Com informações Jornal da Nova)

(Foto: Divulgação/PM)

Veja Também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e perseguir adolescente

Família de homem morto em tiroteio quebra bar de suspeitos no Jardim Colibri

Mãe é presa após morte de bebê de 7 meses

Polícia identifica carro usado na execução de dono de posto na fronteira