Polícia

Dupla é presa em pesca predatória ilegal no rio Aquidauana

Junto aos homens, foram apreendidos, ainda, apetrechos ilegais de pesca

|
Victória de Oliveira
Motocicleta e petrechos ilegais de pesca - (Foto: Divulgação/PMA)

Dois pescadores, de 51 e 48 anos, foram presos na noite deste sábado, 30 de setembro, após serem flagrados durante pescaria em local proibido da corredeira Serrano, no rio Aquidauana, em Aquidauana (MS). Junto aos homens, foram apreendidos, ainda, apetrechos ilegais de pesca.

Informações da Polícia Militar Ambiental (PMA) apontam que equipe realizava vigilância dos cardumes nas proximidades da corredeira quando surpreenderam os pescadores, um deles pescador profissional, residente no distrito de Piraputanga (Aquidauana) e um pescador amador, residente de Campo Grande. Os homens praticavam pesca predatória com tarrafa, que é proibida, além de uma motocicleta, que estava escondida na mata foram apreendidas. 

Os pescadores iniciavam a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. Receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendidos, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção. 

Os homens também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. Felizmente, não havia cardumes no local e as equipes os estão vigiando, pois com este tipo de petrecho, os infratores poderiam depredá-lo em pouco tempo.

Proibido - As normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios e os petrechos do tipo tarrafa são proibidos para a pesca.

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia