Polícia

Dupla é presa em entreposto de drogas com 600 kg de maconha em Ponta Porã

Homens levariam drogas em Ecosport furtada até São Gabriel do Oeste (MS)

|
Victória Bissaco
Veículo com placas adulteradas para levar droga até interior de MS - (Foto: Divulgação)

Dois homens, de 26 e 32 anos, foram presos em flagrante neste domingo, 13 de agosto, em entreposto de drogas em Ponta Porã (MS) com mais de 600 quilos de maconha. A dupla estava com veículo furtado em São Paulo e levaria os entorpecentes até São Gabriel do Oeste (MS). O prejuízo estimado ao crime é de mais de R$ 1,2 milhões. 

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizavam patrulhamento no anel viário de Ponta Porã quando tentaram abordar dois motociclistas que tentaram fugir ao avistar os policiais. A dupla fugiu pelas ruas do bairro Residencial Manoel Padial Urel rumo desconhecido. A equipe, então, perseguiu os homens e encontrou um indivíduo em frente a uma casa.

Casa onde entreposto de drogas funcionava - (Foto: Divulgação)

O suspeito fumava um cigarro de maconha e foi abordado pelos policiais. Durante o ato, foi possível avistar outro homem correndo para o fundo da residência. Na varanda da casa estava um veículo Ford Ecosport, de cor preta, e ao lado uma balança com alguns tabletes de maconha em cima. 

Os policiais conseguiram abordar o homem que fugiu para a casa, que confessou uso de maconha junto ao comparsa. O suspeito abordado no portão disse que chegou ao local há cinco dias e exercia a função de “guarda” do entreposto de drogas. O outro acusado estava na casa há dois dias levaria a Ecosport carregado com drogas até São Gabriel do Oeste (MS). 

A dupla, no entanto, não indicou quem seria o proprietário ou locatário da casa. No interior do carro havia diversos fardos e tabletes de maconha, com peso total de 600 quilos, além de um par de placas soltas. O veículo possui queixa de roubo/furto em São Paulo. 

Droga apreendida na casa - (Foto: Divulgação/DOF)

Os homens foram presos em flagrante. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$1.264.000. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Ponta Porã como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado