Polícia

Dupla é presa comercializando produtos furtados na internet

Envolvidos furtavam das lojas na cidade e, em seguida, negociavam nas redes sociais em perfis falsos

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu dois homens por comercializar produtos furtados nas redes sociais, em Campo Grande (MS).

Conforme as informações policiais, os produtos eram oferecidos na maioria das vezes por perfis falsos, no qual, anunciavam objetos novos por valores abaixo do praticado no mercado.

Em diligências, os investigadores passaram a monitorar essas pessoas e surpreenderam um dos receptadores negociando um capacete de um conjunto recentemente furtado de uma loja na região central.

Após entrevista, um dos autores confessou ter outros capacetes e ainda contou que foi contratado para revender diversos produtos por um outro homem. Além disso, afirmou que o comparsa tinha mais mercadorias de proveniência criminosa em sua casa.

Em contato com o segundo autor, foram localizados diversos produtos que foram apreendidos e entregues aos seus legítimos proprietários. Já a dupla foi encaminhada para DERF e autuados em flagrante pelo crime de receptação.

Alerta: Quem compra mercadoria sem origem ou sabendo ser proveniente de crime, além de praticar o delito de receptação, podendo ser preso em flagrante, a depender do caso, ainda financia um mercado paralelo ilegal, do qual poderá ser vítima, vez que apenas existem aqueles que furtam ou roubam, pois, existem também os que adquirem tais produtos.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado