Dupla de assaltantes é presa e entrega esquema de roubos na Capital
Ao todo, cerca de cinco pessoas estavam envolvidas em esquema de roubo em Campo Grande
Abordagem de dois motociclistas, indicados como autores de diversos roubos em Campo Grande (MS), na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, no bairro Aero Rancho, revelou esquema de associação criminosa com empréstimo de motocicleta e arma de fogo. Ao todo, cerca de cinco pessoas estão envolvidas na ação. Um deles, responsável por alugar revólver e comprar os produtos roubados, segue foragido.
Conforme o boletim de ocorrência, denúncia anônima levou os policiais até dois homens em uma motocicleta Titan 160 de cor azul conhecidos por série de roubos em diferentes regiões da cidade. Na noite de ontem, os militares flagraram dupla com as mesmas características. Ao tentar fazer abordagem, os homens desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga.
Após acompanhamento tático, os policiais abordaram os motociclistas quando entravam em garagem de residência na rua Lagoa Nova. Um dos homens, o garupa, jogou simulacro de arma em corredor.
Na residência estava um casal, onde o homem afirmou que alugava a motocicleta dele, em nome do pai, para os comparsas praticarem roubos. Além disso, afirmou que recebia como pagamento celulares roubados. Contou, ainda, que os homens utilizavam o simulacro e uma arma de fogo revólver calibre .38 milímetros alugada de um homem conhecido como ‘Lukinhas’.
O garupa da motocicleta confirmou os fatos e contabilizou cerca de seis roubos diários nas últimas duas semanas. Na impossibilidade de o garupa sair para roubar, o piloto convoca outro parceiro, morador do Jardim Tarumã. Na residência apontada, os policiais encontraram simulacro e 35 porções de cocaína, com peso total de 172 gramas. O suspeito não estava.
Depois diligências, encontraram o comparsa indicado no bairro Aero Rancho. Ele confessou os crimes e a propriedade do entorpecente. ‘Lukinha’ é quem aluga a arma de fogo e compra os produtos roubados dos demais autores e não foi localizado. Após checagem, foi constatado que está evadido do sistema prisional.
A motocicleta utilizada nos roubos estava sem placa e foi entregue na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Os autores encontrados foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), onde o caso foi registrado como associação criminosa.
Veja Também
Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes
Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente