Dupla autuada por pesca irregular no Rio Taquari em Coxim
Polícia Militar Ambiental flagrou a ação sem licença ambiental obrigatória e recolheu com 5,4 quilos de pescado


Durante patrulhamento fluvial no Rio Taquari, dois homens foram autuados por pesca irregular, no final da tarde desta segunda-feira (26), pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim.
Os agentes flagraram a pesca na região da Ilha do Governador, sem licença ambiental obrigatória e, com os infratores foram localizados os pescados: 11 peixes da espécie Curimbatá (nove abaixo do tamanhã mínimo permitido) e 3 peixes da espécie Piraputanga, que aparentavam ter sido capturados por rede de emalhar. Todavia, os pescados não foram localizados com os autores, nem próximo ao local da ação, ou de quaisquer itens de pesca irregular como redes ou tarrafas.

Apresentando maior quantidade de pescado permitida e sem a licença ambiental obrigatória, os 5,4 kg (cinco quilos e quatrocentas gramas), além dos materiais usados na pesca foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para procedimentos criminais cabíveis. Para cada infrator foi lavrado auto de infração administrativa de R$ 1.940,00 (mil novecentos e quarenta reais).
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância do cumprimento da legislação ambiental, especialmente no que se refere ao uso sustentável dos recursos pesqueiros, e destaca que a participação da população, por meio de denúncias, é essencial para o combate aos crimes ambientais.
Veja Também
Polícia fecha oito pontos de vendas de drogas e prende traficantes
Líder de facção do Acre é preso na Capital tentando fugir pelo telhado
Preso suspeito de envolvimento de executado no Los Angeles
Grupo que vende motos adulteradas é identificado e líder é preso