Polícia

Dracco apreende avião equipado para tráfico de drogas em Porto Murtinho

Aeronave era procurada pela Justiça desde 2021 e estava escondida em propriedade rural

|
Redação
Aeronave estava escondida em fazenda de Porto Murtinho - (Foto: Divulgação)

Policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) apreenderam nesta quarta-feira, 05 de julho, aeronave utilizada para o tráfico de drogas entre o Brasil e a Bolívia. O avião estava escondido em propriedade rural de Porto Murtinho (MS). O veículo estava equipado com componentes característicos do narcotráfico.

Informações da Polícia Civil apontam que a aeronave possuía ordem judicial de sequestro, decretada pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Corumbá. A decisão da justiça ocorreu em 2021, após Operação da Polícia Federal que mirou grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes, especialmente cocaína, por meio do tráfico internacional drogas na fronteira Brasil e Bolívia.

A aeronave com restrição judicial, continuava em busca por não ter sido localizada para apreensão durante a operação desencadeada em novembro de 2021, pela Polícia Federal. Ontem, foi localizado no âmbito da Operação Hórus, realizada permanentemente com intuito de combater o crime organizado.

A pista de pousos e decolagens da propriedade rural não é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o avião estava equipado com componentes empregados no transporte de cargas ilícitas para lançamento em pleno voo do tipo arremesso. O aeroplano foi levado para o hangar do Dracco na Capital (MS).

 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado