Polícia

Donos de mercados são presos por vender carne imprópria para consumo

Fiscalização apreendeu as carnes que foram descartadas logo em seguida no interior de MS

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia de Inocência (MS) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) prenderam dois proprietários de mercado distintos na quarta-feira (24) durante a fiscalização que foi apurado que a carne vendida à comunidade era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, que coloca em risco a economia e a saúde da população.

No primeiro estabelecimento, o homem, de 47 anos, foi preso em flagrante e foram apreendidos 668kg de carne imprópria para consumo. Já no segundo comércio, o homem, de 60 anos, também foi preso e foram apreendidos 35 kg. Vale destacar que a higiene foi fator agravante na fiscalização, já que se encontrou baratas a luz do dia passeando pelos alimentos.

(Foto: Divulgação/PCMS)

Diante da situação, a carne foi descartada pelo IAGRO e os comerciantes conduzidos para delegacia onde a autoridade policial os autuou em flagrante.

Os comerciantes serão encaminhados ao juiz da custódia, já que para esse delito não há previsão de arbitramento de fiança.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado