Dono de oficina é preso com carga de cocaína avaliada em R$ 15 milhões
De acordo com o delegado da Denar, Hoffman D'Ávila, essa apreensão é considerada a maior da história da Polícia Civil de MS


Um dono de uma oficina mecânica e o motorista de uma carreta foram presos na terça-feira (21) por tráfico de drogas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Bela Vista. Com eles, foram encontrados 650 quilos de cocaína que tinha come destino a Europa.
Após dois meses de investigação, foi constatado que a oficina mecânica era usada como entreposto. No qual, o local servia para o proprietário elaborar um esconderijo nos veículos por conta da droga e, que logo em seguida, que saía do Paraguai.

Durante o trajeto, o ilícito seguia para Campo Grande, onde ficava uma parte na Capital e outra era levada para portos de São Paulo. Consequentemente, seguia para o destino que era a Europa. O delegado responsável pela ação, Hoffman D'Ávila, afirmou que essa foi a maior apreensão de cocaína realizada na história da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que vale aproximadamente R$ 15 milhões.
Além disso, Hoffman destaca que a ocultação dos entorpecentes eram bem feitas. "Para termos acesso à droga, precisamos retirar a lâmpada que fica na cabine do motorista, apertar um botão e tirar quatro parafusos. A quadrilha era especialista em tráfico internacional de droga".

Veja Também
TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado
Homem é encontrado morto às margens da BR-163
Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto