Diário Digital
 
Polícia

Dono de açougue denuncia assalto e suspeito tenta matá-lo na Vila Marli

Possível assaltante, não localizado pela PM, invadiu açougue e furtou diversos itens na madrugada

|
Redação
AddThis Website Tools
Caso foi registrado pela Polícia Civil - (Foto: Luciano Muta)

Proprietário, de 37 anos, de uma casa de carnes na Vila Marli foi vítima de assalto e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em ocasiões diferentes, e o suspeito tentou matar a vítima durante a noite desta quarta-feira, 24 de agosto, após o dono do açougue denunciá-lo às autoridades competentes.

Informações do boletim de ocorrência apontam que o açougue foi invadido durante a madrugada de ontem. Na ocasião, relata o dono do estabelecimento, o assaltante levou carnes, produtos de mercearia, brinquedos, bolsa com documentos pessoais e dinheiro. Após o crime, evadiu o local em uma bicicleta na cor rosa. 

A vítima acessou as filmagens de câmeras de segurança da vizinhança e identificou o possível assaltante andando pelas ruas do bairro, por volta das 15h50, e entrando em residência na rua Antônio de Moraes Ribeiro. O proprietário, então, acionou a Polícia Militar pela tarde e indicou o homem, porém ele não foi localizado pelas autoridades na casa e os militares encontraram apenas vestígios de que ele fugiu pelos fundos.

Já pela noite, o dono da casa de carnes explica que saiu do estabelecimento e voltava para casa. Relata, ainda, que ocasionalmente passou em frente a residência na rua Antônio de Moraes e viu alguém parecido com o suspeito. A vítima chegou na esquina, fez o retorno e foi passar novamente na frente da casa pare ter certeza se era o autor estava lá para acionar novamente a polícia. 

Quando passava de volta em frente a residência, viu o autor efetuando dois disparos da varanda interna da casa, porém os tiros atingiram veículo estacionado na frente da residência. A vítima acionou a Polícia Militar, que, ao chegar, cercou o quarteirão da casa, aguardado a chegada de apoio. 

Realizaram diligência nas imediações e na residência, porem o autor não foi localizado. Foi abordado em uma motocicleta na rua São Bartolomeu, esquina com a Rua Tenente Lira, jovem, o qual afirmou que o tio, o suposto assaltante, passou uma quantia em dinheiro e depois fez um complemento em Pix para que ele fosse buscar uma arma para ele. 

Então o sobrinho, encomendou um revolver calibre .32 milímetros e depois levou a arma para o tio na residência, por volta das 19h. Ao saber dos disparos, o sobrinho foi até o local dar apoio para fuga do suspeito e foi abordado pelos militares. 

O jovem foi detido, apontou locais onde possivelmente o tio estaria e entregue aos cuidados de familiares. O autor não foi localizado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples e disparo de arma de fogo.

 

Veja Também

Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba

Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste

Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas

Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS

AddThis Website Tools