Polícia

Dois são presos suspeitos de furtar central telefônica na Capital

Ladrões afirmaram que tinha intenção de revender o objeto com 1,50m de altura na reciclagem

|
Marina Romualdo
O caso foi registrado na Depac-Cepol (Foto: Arquivo/DD)

Dois homens de 34 e 35 anos foram presos na madrugada deste domingo (26) após furtarem uma caixa de central telefônica de uma residência na região do Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam na Rua Amazonas, esquina com a Rua Treze de Junho, tentando ligar o motor do veículo modelo Volkswagen Gol, de cor cinza, que apresentava dificuldades para funcionar.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no local. Ao chegarem no local, os ladrões foram avistados – um estava empurrando o carro e outro estava no interior do automóvel tentando ligá-lo. Diante disso, foi dada voz de abordagem aos suspeitos que se encontravam na via pública e o qual obedeceu prontamente.

No porta-malas, estava duas caixas de ferro com aproximadamente 1,50m de altura e 0,80m de largura, sendo claramente o objeto subtraído. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos autores.

Durante a ação, eles confessaram a autoria do crime, informando que a intenção era revender a caixa de central telefônica na reciclagem para obter vantagem econômica. Pois, a caixa de central estava repleta de fios de cobre, indicativo de que o objetivo era o furto de material valioso.

Desta forma, o veículo e a caixa telefônica furtada foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). 
 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas