Dois homens são presos após tentativa de latrocínio em Bataguassu
O caso aconteceu em setembro de 2022 e foi concluído pela Polícia Civil na última segunda-feira de janeiro
Um crime de latrocínio que aconteceu em setembro do ano passado, em Bataguassu-MS, foi concluído pela Polícia Civil na última segunda-feira (30). Através de exames periciais realizados no local do crime, que continha grande quantidade de sangue espalhado pelos cômodos, foi comprovado o envolvimento de dois homens, um de 27 anos e outro de 30.
Os autores do crime invadiram a casa de um senhor de 70 anos durante a madrugada e o atingiram com golpes de madeira na região da cabeça enquanto dormia. O homem conseguiu reagir às agressões usando de defesa um facão que deixava sob a cama.
Na ocasião, o idoso conseguiu atingir os autores com golpes na região da cabeça e das costas, levando ambos os invasores ao atendimento hospitalar. Porém, antes da chegada da Polícia Civil os autores fugiram do local após o atendimento.
Embora a autoria do crime estivesse clara, o Poder Judiciário negou a prisão preventiva dos autores, sob o fundamento de que não havia certeza sobre o envolvimento dos dois. No entanto, as investigações confirmaram a autoria com a descrição da dinâmica do crime e da fuga.
Posteriormente um dos envolvidos confessou e disse que nada levaram da casa em razão da pronta reação da vítima. Foram apreendidos todos os objetos utilizados no crime, incluindo o pedaço de madeira com resquícios de sangue, sendo os autores indiciados.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado