Dois cães atacam idoso com mordidas nas pernas em Nova Andradina
Vítima está internada por conta dos ferimentos e por ter desmaiado

O idoso, de 61 anos, sofre ataque de dois cães soltos na rua, na manhã desta sexta-feira (19), no Residencial Jardim Imperial, em Nova Andradina.
O crime aconteceu por volta das 7 horas, conforme boletim de ocorrência confeccionado pelo filho da vítima, que relata as agressões por dois cachorros, possivelmente das raças Bulldog e Pitbull.
Ao andar pela Rua Antônio Capucci, a vítima passou por uma casa e os dois cães estavam na rua, atacando o idoso nas duas pernas. O homem conseguiu correr e se abrigar em cima de uma árvore.
Um desconhecido, ao visualizar o idoso, ajudou-o, levando a vítima até o Hospital Regional. Devido aos ferimentos profundos, das diversas mordidas dos cachorros, a panturrilha também foi atingida. O idoso segue internado, sob observação médica, devido a pressão baixar, ocasionando desmaio.
O tutor dos animais foi procurado pelo neto da vítima, por várias vezes, sendo que, ao ser contactado, disse que soltou os cães cedo, provavelmente no momento do ataque, e em seguida prendeu-os.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal culposa.
Conforme Lei Estadual nº 3.489/2008, os cães da raça pitbull, rottweiler, doberman, fila brasileiro, entre outros, pode circular em vias públicas conduzidos por maiores de 18 anos, com guia curta, enforcador de aço e focinheira, sendo proibida a permanência em praças, parques e próximo a escolas.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central