Dois adolescentes são apreendidos e foragido é procurado em Corumbá
Vítima de latrocínio recebeu uma carona, tendo o celular e um piercing de ouro roubados

A apreensão de dois adolescentes infratores, de 17 anos de idade, ocorreu na manhã desta segunda-feira (04), após latrocínio no dia 25 de Julho, em Corumbá. O terceiro envolvido, identificado como Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, é procurado e a polícia pede a ajuda da população para localizá-lo.
Conforme apuração, a vítima identificada como A.I.O., de 34 anos, teve sete perfurações com arma branca, em uma estrada vicinal da Bocaina, na zona sul de Corumbá. No início das investigações, o caso era tratado como homicídio, entretanto, foi reclassificado como latrocínio, - roubo seguido de morte - depois que a 1ª Delegacia de Polícia da cidade verificar que a vítima teve o celular e um piercing de ouro subtraídos pelos envolvidos.
As investigações, realizadas pela Seção de investigações Gerais (SIG), apontaram que a vítima foi abordada pelo foragido Gabriel Batista Mendes dos Santos e os dois adolescentes, em uma conveniência no Centro América. Segundo testemunhas, a vítima era conhecida por evitar contato com desconhecidos, porém, entrou no carro Ford/Escort na cor cinza de Gabriel, com o intuito de receber uma carona.
O trio tinha como objetivo inicial de roubar uma motocicleta, todavia, sem a oportunidade, voltaram-se contra a vítima. Depois de chegarem a estrada da Bocaina, Gabriel esfaqueou a vítima, que ao tentar se defender, feriu o rosto do autor. Os dois adolescente prestaram depoimentos, confirmando a participação no crime e, em seguida, foram apreendidos.
O caso repercutiu na comunidade local pela brutalidade do delito. A vítima era descrito pelos familiares como uma pessoa reservada e pacífica, que trabalhava na Rede Municipal de Ensino.
As buscas pelo foragido, Gabriel Batista Mendes dos Santos, foram intensificadas pela Polícia Civil, sendo que, a última vez que foi visto foi no Bairro Universitário, em Corumbá. O automóvel utilizado no crime passou pela Perícia Criminal, sendo encontradas manchas de sangue.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro do indivíduo seja repassada imediatamente à 1ª Delegacia de Corumbá, pelos telefones: (67) 3234-7100 / 7111 ou diretamente na SIG.
Veja Também
Discussão por refrigerante termina em homicídio em MS
"EcoTroca" acontece neste sábado no Parque Matas do Segredo
Cliente é condenada por injúria homofóbica contra gerente de pizzaria
Traficante é detido na "Boca do Chitão" com 1,3 quilos de cocaína