Polícia

Diretora denuncia maus-tratos e abuso sexual após relato de aluna

Criança contou na escola que mãe a queimava com cigarro e padrasto a estuprava

|
Victória Bissaco
Caso foi registrado na DEPCA e segue em investigação - (Foto: Luciano Muta)

A diretora de uma escola municipal na região do Moreninhas, em Campo Grande (MS), denunciou, nesta terça-feira, 09 de maio, situação de maus-tratos a uma aluna. A criança, de 5 anos, contou que a mãe a queimou com bitucas de cigarro e o tio a estuprou. A Polícia Civil investiga o caso.

As informações apontam que a criança compareceu à escola há alguns dias com ferimentos compatíveis a queimaduras de cigarro. A diretora questionou quem teria feito isso com ela e a aluna afirmou que foi a própria mãe. A responsável pela direção da escola relatou o caso ao Conselho Tutelar, o qual registrou o caso em ata.

Na manhã de ontem, a menina foi ao banheiro e, ao retornar, contou a uma professora que sentia dor nas partes íntimas e “não era de agora”. A docente perguntou se alguém teria tocado no local e a menina contou que foi o tio materno, o qual mora na casa dela.

A diretora aguardou a mãe comparecer à escola para buscar a menina e questionou sobre a reclamação de dor da criança. A genitora alegou que a menina se queixava de dor desde quando moravam em Santa Catarina.

O Conselho Tutelar foi acionado à instituição de ensino e as partes foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A Polícia Civil investiga o caso.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas