Diabólico do Anache atirou em jovem e roubou carro horas antes de ser morto
Assaltante foi morto a tiros após disparar contra policiais da Força Tática
O assaltante, de 19 anos, identificado apenas como “Diabólico do Anache”, morto ontem (15) em troca de tiros com policiais militares da Força Tática, era suspeito de atirar em jovem, de 25 anos, na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande (MS) e roubar um Ford Fiesta de um motel na avenida Cônsul Assaf Trad. Os crimes ocorreram na madrugada, horas antes de o criminoso ser morto.
O primeiro crime cometido por Diabólico do Anache foi o roubo ao Fiesta junto a mais duas pessoas. Ele foi acusado por um adolescente, também participante do crime, de desferir coronhadas na face da vítima. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (14) para sábado.
Horas depois, por volta das 02h20, o grupo, já no carro roubado, foi até a rua Alitalia, no Danúbio Azul, e disparou contra um jovem, de 25 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na frente de casa junto com a mãe e alguns amigos quando foi surpreendida com os disparos.
Não se sabe a motivação do crime, tampouco o estado de saúde do jovem baleado. Ele recebeu atendimento médico no Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia. Após o crime, os assaltantes fugiram do local sentido desconhecido.
Morto em troca de tiros - Na noite do sábado, em patrulha atrás do carro roubado, os policiais abordaram um adolescente que informou ser um dos participantes do crime. Ele quem denunciou Diabólico do Anache como autor das coronhadas.
O adolescente apontou para a equipe o endereço de Diabólico do Anache e afirmou que o homem era agressivo e “não perderia para a Polícia caso fosse preso”. Os policiais se deslocaram para a rua Xaxim e o encontraram.
O jovem fugiu a pé antes de ser abordado, com as mãos na cintura. Cerca de 200 metros depois, foi dada voz de prisão. Sem êxito, Diabólico do Anache adentrou mata escura. Segundo os militares, o autor efetuou disparos contra a equipe da Força Tática, que revidou com dois tiros.
O autor foi atingido no tórax e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia. Ele passou por exames médicos e a equipe da unidade de saúde constatou o óbito de Diabólico do Anache,
Os policiais encontraram um revólver calibre .38 milímetros com o jovem, que estava com registro de furto/roubo.
Carro foi encontrado - Informações da Polícia Militar são de que a equipe recebeu uma denúncia sobre o paradeiro do veículo e iniciou a investigação. Durante a averiguação, o carro foi encontrado nos fundos de uma residência na rua Casa Branca, nas proximidades do Danúbio Azul. Os policiais realizaram uma busca no local para verificar se os criminosos estavam presentes e não encontraram ninguém.
Foi solicitado apoio aos policiais militares da equipe tática, e a equipe da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Enquanto os demais policiais se deslocavam para verificar se alguém ou os autores do roubo chegariam, a equipe tática aguardou nos fundos da casa.
Após alguns minutos, uma pessoa mulher apareceu na casa e foi abordada pela equipe tática. Ela informou que morava na residência juntamente com seu primo, um rapaz. Segundo a mulher abordada inicialmente, uma outra mulher acompanhada por três homens havia deixado o veículo nos fundos da casa por volta da meia-noite. A mulher pretendia pagar R$ 200 para deixar o carro lá.
Os policiais militares da equipe tática deslocaram-se então com ela para o Bairro Nova Lima na tentativa de encontrar a mulher ou os possíveis autores do crime. Durante a busca, encontram mais uma mulher e um homem que assumiu ter participado do roubo do veículo. Com ele foi encontrada a chave do carro, uma réplica de arma de fogo, duas toucas ninjas modelo balaclava e uma munição.
Veja Também
Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo
Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares
Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro