Detentos embriagados iniciam motim em penitenciária da Capital
Autores foram levados para Depac-Cepol, onde tentaram agredir outros detidos; eles foram contidos com spray de pimenta


Dois detentos do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, na Vila Sobrinho, em Campo Grande (MS), causaram tumulto na penitenciária nesta quinta-feira, 20 de julho. Os autores estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e foram levados para Delegacia, onde tentaram causar confusão com outros detidos. A dupla foi contida apenas com spray de pimenta.
Informações do boletim de ocorrência apontam que os dois autores se desentenderam com outros internos e foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). Eles foram algemados e colocados no compartimento de presos. Durante o trajeto um dos autores disse ao outro "quando falei do bagulho, era pra bota fogo no colchão (sic)".
Já na delegacia, os homens se desentenderam com outros detidos que estavam na sala e tentaram agredi-los. O registro policial descreve que os homens estavam visivelmente sob efeito de álcool, estando muito exaltados, falantes e agressivos.
Os policiais tentaram acalmá-los verbalmente. Sem êxito, utilizaram spray de pimenta para conter os internos do Estabelecimento Penal Aberto. Eles foram algemados e um dos internos continuou exaltado, começando a se debater durante o ocorrido.
Veja Também
Caminhão furtado com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido
Suspeita de matar segurança é presa em Ribas do Rio Pardo
Ligados à facção, quatro torturadores são presos em MS
Polícia fecha oito pontos de vendas de drogas e prende traficantes
