Detento é assassinado por colegas de cela em Campo Grande
Célio Aparecido da Silva Santos de 33 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13)


Célio Aparecido da Silva Santos, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, dentro da cela do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). Os colegas de cela da vítima confirmaram o homicídio.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o policial penal realizava o procedimento de confere dos internos no pavilhão 2, na ala solário disciplinar e ao chegar na cela 3, chamou por Célio e o mesmo não respondeu.
Em seguida, os internos Higor Eduardo Franco, Talisson da Silva Nascimento e Vandelson Britez Machado confessaram que haviam matado a vítima. Sendo assim, o chefe da equipe e constaram que Célio estava morto.
Diante disso, os presos foram remanejados para cela 2 e as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas até a unidade penal. A motivação do crime ainda não foi informada.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido.
Veja Também
Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
