Polícia

Detento confessa ter matado colega de cela após 'ordem divina'

Thyago Romero Ormond foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2) em uma cela no Presídio de Segurança Máxima

|
Marina Romualdo
O interno, Juliano Lacerda Bittencurt, de 27 anos confessou o crime pela segunda vez (Foto: Reprodução)

Thyago Romero Ormond foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2) em uma cela no Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O autor do crime é Juliano Lacerda Bittencurt, de 27 anos.

Conforme as informações policiais, durante a entrega do café da manhã na área de internos com problemas psiquiátricos, onde haviam 5 deles, a vítima foi encontrada já sem vida, deitada de bruços com marcas de esmagamento no rosto e na cabeça.

Durante as diligências, o suspeito se apresentou e confessou o homicídio. Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para atender a ocorrência e quando chegaram no local, inicialmente a morte foi constatada como traumatismo craneano.

No local, outros detentos elataram que o autor teria batido a cabeça do Thyago contra o chão por diversas vezes até que o mesmo parasse de se mexer. Com isso, o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) para as providências. No entanto, é importante destacar que ele já matou outro colega de cela em 2023, pois, recebeu uma 'ordem divina'.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o caso será investigado pela Polícia Civil e a Agepen abrirá um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic) como forma de apuração interna sobre as circunstâncias do fato. "Os outros quatro internos da cela foram encaminhados para outra cela até a chegada da perícia técnica e dos policiais civis para os devidos esclarecimentos e procedimentos cabíveis".

"Thyago cumpria pena por furto e roubo desde 2018, quando foi preso pela primeira vez, e estava na ala psiquiátrica do setor de saúde do EPJFC, juntamente com outros internos em medida de segurança, acompanhados por médicos, psicólogos e outros profissionais da área de saúde".
 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas