Diário Digital
 
Polícia

Desembargador de MS reassume cargo após decisão do STF

Divoncir Schreiner Maran estava afastado após operação da PF que ocorreu em fevereiro deste ano

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
O desembargador, Divoncir Schreiner Maran se aposenta na sexta-feira (5) por completar 75 anos (Foto: Divulgação/TRE-MS)

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o desembargador, Divoncir Schreiner Maran reassuma o cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele estava afastado após a Operação "Tiradentes" que foi deflagrada em fevereiro deste ano pela Polícia Federal.

No início do ano, o desembargador foi afastado por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na ação contra um suposto esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Vale lembrar que Divoncir se aposenta nesta sexta-feira (5), já que completa 75 anos no sábado (6).

Em nota, a defesa do desembargador informou que a decisão do STF foi correta e que agora vai tentar anular a investigação da PF. Em fevereiro, os policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, autorizados pelo STJ, nas cidades de Campo Grande e Bonito.

Além disso, as investigações contaram com o apoio da Receita Federal, tiveram início a partir dos desdobramentos de decisão monocrática proferida pelo desembargador investigado, que concedeu liminarmente, em sede de habeas corpus, prisão domiciliar condicionada à monitoração eletrônica de um acusado vinculado à facção criminosa e que ostentava vasto histórico de envolvimento em crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa.

Veja Também

Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três

Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa

DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional

Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã

AddThis Website Tools