Descaminho de eletrônicos por empresa de fachada é investigado
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Uma investigação visa reprimir o descaminho de aparelhos eletrônicos em larga escala, cumpriu na manhã desta quarta-feira (22), mandados de busca e apreensão, em Campo Grande.
A operação, da Polícia Federal, com apoio da Receita Federal do Brasil, é desdobramento de um inquérito policial instaurados após a apreensão de grande quantidade de celulares, ocorrida em 13 de junho de 2024, na região de Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso.
Apesar das mercadorias terem notas fiscais, não houve o registro de importação regular, levando a utilização de uma empresa de fachada, com sede e filial em Campo Grande/MS, para internalização irregular de produtos estrangeiros.
A Polícia Federal representou à Justiça Federal, com os elementos recolhidos, pela expedição dos mandados, que foram cumpridos integralmente na data de hoje. A ação teve a apreensão de centenas de aparelhos eletrônicos sem comprovação de regularidade fiscal e aduaneira.
As investigações seguem afim de identificar e responsabilizar os envolvidos e quantificar o montante dos valores sonegados.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas