Polícia

Denúncia de uso irregular de duas armas ocasiona apreensões e prisão

Casos ocorreram em Chapadão do Sul e Paraíso das Águas nesta quarta-feira

|
Redação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Duas armas de fogo foram apreendidas, nesta quarta-feira (25), nos municípios de Chapadão do Sul e em Paraíso das Águas, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

O primeiro caso ocorreu em Chapadão do Sul, com a apreensão de uma arma do tipo Glock (calibre .380) e munições, a partir de operação deflagrada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

A partir de denúncia anônima via Delegacia Virtual (DEVIR) apontou o uso irregular da arma pelo dono. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, deferida pelo Poder Judiciário, os itens foram apreendidos e levados para a delegacia. Investigações seguem para apurar o uso irregular do armamento.

O segundo caso ocorreu na cidade de Paraíso das Águas e resultou na prisão em flagrante do dono da arma e munições por posse irregular.

Também por meio de denúncias, o Setor de Investigações Gerais (SIG) soube que o suspeito ostentava o armamento em local público e, após diligências, abordaram o homem na Rua Tomaz Cândido da Silva. O homem foi localizado portando um revólver (calibre .22), carregado com sete munições intactas.

Os agentes seguiram para a casa do indivíduo onde encontraram mais onde munições intactas, que somaram 18 munições apreendidas. Os materiais e o autor foram levados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas