Denúncia de uso irregular de duas armas ocasiona apreensões e prisão
Casos ocorreram em Chapadão do Sul e Paraíso das Águas nesta quarta-feira


Duas armas de fogo foram apreendidas, nesta quarta-feira (25), nos municípios de Chapadão do Sul e em Paraíso das Águas, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O primeiro caso ocorreu em Chapadão do Sul, com a apreensão de uma arma do tipo Glock (calibre .380) e munições, a partir de operação deflagrada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
A partir de denúncia anônima via Delegacia Virtual (DEVIR) apontou o uso irregular da arma pelo dono. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, deferida pelo Poder Judiciário, os itens foram apreendidos e levados para a delegacia. Investigações seguem para apurar o uso irregular do armamento.
O segundo caso ocorreu na cidade de Paraíso das Águas e resultou na prisão em flagrante do dono da arma e munições por posse irregular.
Também por meio de denúncias, o Setor de Investigações Gerais (SIG) soube que o suspeito ostentava o armamento em local público e, após diligências, abordaram o homem na Rua Tomaz Cândido da Silva. O homem foi localizado portando um revólver (calibre .22), carregado com sete munições intactas.
Os agentes seguiram para a casa do indivíduo onde encontraram mais onde munições intactas, que somaram 18 munições apreendidas. Os materiais e o autor foram levados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.
Veja Também
Guardas civis são filmados agredindo suspeito de furto na Capital; veja vídeo
Gerador com maconha para RJ é apreendido em Dourados
Fazendeiro se apresenta na delegacia alegando legítima defesa
Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
