Dentro de caixa de som, tentativa de tráfico por encomenda é frustrada
Carga ilegal foi encontrada dentro de encomenda dos Correios e tem valor estimado em 493 mil reais

Uma tentativa de tráfico por meio de encomenda pelos Correios foi flagrada, na tarde desta quinta-feira (23), às 15 horas, pela patrulha da Guarda Civil Metropolitana (GCM), em Campo Grande.
Em contato com a Gerência de Segurança Corporativa dos Correios, a GCM, e por meio do Setor de Inteligência e o Comando da Região Centro, foi informada de uma encomenda tinha indícios de material ilícito.
Ao checarem a encomenda postal, advinda de uma cidade fronteira com o Paraguai e destino o município do estado de Minas Gerais, a substância maconha do tipo DRY foi localizada dentro do aparelho de som.
A substância ilícita foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) onde, por meio de laudo técnico, foi confirmado se tratar de maconha do tipo DRY. O conteúdo pesado totalizou 270 gramas, categorizando como produto de tráfico de drogas, conforme Art. 33 da Lei 11.343/06.
A apreensão representa um prejuízo, levando em conta que a grama pode ser comercializada por pelo menos R$ 180 reais, tem valor estimado de 493 mil reais.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas