Dentro de caixa de som, tentativa de tráfico por encomenda é frustrada
Carga ilegal foi encontrada dentro de encomenda dos Correios e tem valor estimado em 493 mil reais


Uma tentativa de tráfico por meio de encomenda pelos Correios foi flagrada, na tarde desta quinta-feira (23), às 15 horas, pela patrulha da Guarda Civil Metropolitana (GCM), em Campo Grande.
Em contato com a Gerência de Segurança Corporativa dos Correios, a GCM, e por meio do Setor de Inteligência e o Comando da Região Centro, foi informada de uma encomenda tinha indícios de material ilícito.
Ao checarem a encomenda postal, advinda de uma cidade fronteira com o Paraguai e destino o município do estado de Minas Gerais, a substância maconha do tipo DRY foi localizada dentro do aparelho de som.
A substância ilícita foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) onde, por meio de laudo técnico, foi confirmado se tratar de maconha do tipo DRY. O conteúdo pesado totalizou 270 gramas, categorizando como produto de tráfico de drogas, conforme Art. 33 da Lei 11.343/06.
A apreensão representa um prejuízo, levando em conta que a grama pode ser comercializada por pelo menos R$ 180 reais, tem valor estimado de 493 mil reais.
Veja Também
Mulher boliviana é presa por transportar droga em Miranda
Vídeo: Tornozeleira é encontrada rompida e abandonada na Capital
