Defurv prende suspeito de série de roubos de veículos em Campo Grande
Vítimas anunciavam seus bens em plataformas de vendas e quando chegavam ao suposto comprador eram rendidas e roubadas

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DEFURV), prendeu um homem de 28 anos, suspeito de cometer uma série de roubos e furtos de veículos em Campo Grande nos últimos 10 dias.
As investigações começaram após registro de vários casos envolvendo automóveis e motocicletas, todos com padrão semelhante. Segundo apurado, as vítimas anunciavam seus veículos em plataformas digitais de compra e venda e eram contatadas por um suposto comprador. No momento do encontro, o autor, armado, rendia as vítimas e levava os veículos, fugindo em seguida.
Durante as diligências, a DEFURV descobriu que os contatos eram feitos por dois números de telefone vinculados a cadastros falsos. Um deles estava registrado em nome de um pessoa que atualmente cumpre pena em regime fechado, o que indicou o uso indevido de seus dados pelo autor dos crimes.
Com base nas apurações, os policiais localizaram a residência do suspeito no bairro Vila Nhanhá, em Campo Grande. Após monitoramento, o suspeito foi detido. Também foi presa sua companheira, que auxiliava nas transferências financeiras relacionadas às negociações e aos repasses provenientes dos delitos.
No imóvel, a polícia apreendeu telefones celulares, um simulacro de arma de fogo, uma chave mixa, documentos pessoais falsos, uma algema com brasão da Polícia Militar e outros objetos usados nas ações criminosas. As ligações realizadas para os números usados nos crimes foram rastreadas aos aparelhos apreendidos, confirmando a participação direta do suspeito.
Com a prisão, parte dos veículos foi recuperada. As investigações continuam para localizar outros bens e identificar receptadores envolvidos na revenda dos veículos.
O autor já é reincidente em crimes patrimoniais, com cerca de 70 registros policiais, especialmente por furtos e roubos de veículos.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a crimes patrimoniais e orienta a população a redobrar cuidados em negociações realizadas por meio de plataformas digitais, evitando encontros em locais isolados e confirmando sempre a veracidade dos contatos e perfis utilizados.
Veja Também
Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados