Defron fecha entreposto e prende professor por tráfico de drogas
No local foram localizados e apreendidos diversos tabletes de pasta base de cocaína, que estavam escondidos


Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) de Dourados realizaram na manhã de hoje (20) a prisão em flagrante de um homem de 33 anos, suspeito de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no município de Ponta Porã onde também foi apreendida grande quantidade de drogas.
Informações iniciais apontam que o professor de letras contratado da rede municipal de ensino do município, Wálter Manoel Riquelme Britez, utilizava a casa da mãe, que reside em Portugal, como entreposto da droga.
No local foram localizados e apreendidos diversos tabletes de pasta base de cocaína, que estavam escondidos na residência localizada à rua Rosa Amarela, no bairro Jardim das Rosas, Ponta Porã.
Em cada um dos tijolos de pasta base também foram encontradas uma folha de cocaína.
O indivíduo se reservou ao direito de permanecer calado e foi conduzido à sede da Defron, em Dourados, para as providências cabívies. A polícia trabalha na pesagem da droga que deve chegar à aproximadamente 80 kg.
Informações repassadas à nossa equipe de reportagem, apontam que o preso não exercía cargo de professor, como havia se identificado à polícia, mas sim, desempenhou funções de estagiário na secretaria municipal de Administração, por onde foi contratado entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021, portanto seu contrato já estava expirado com o município, e sem vínculo trabalhista atualmente.
Veja Também
Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas em Campo Grande
Carro com registro de crime em PR é localizado e condutor é preso
Mil celulares irregulares são apreendidos em Campo Grande
Briga generalizada termina em tentativa de homicídio em Campo Grande
