Criminosos rendem família em casa, exigem pix e levam caminhonete
Quatro homens são suspeitos pelo crime; eles abandonaram veículo próximo ao aeroporto do município

Uma família teve a casa invadida por criminosos, na manhã desta segunda-feira (21), no centro de Ponta Porã.
Conforme relatado em boletim de ocorrência, uma mulher, acompanhada da mãe, filho e funcionária, estavam na residência, por volta das 7h20, escutou um barulho na porta e pediu para que a funcionária abrisse para ver o que era. Um homem, de pele negra e com barba, entrou no local rapidamente, empurrando a funcionária e mandando todos sentarem no sofá.
Logo, um comparsa entrou na casa, e depois outros dois homens chegaram no imóvel, totalizando quatro criminosos. A comunicante afirmou ainda que os assaltantes entraram com uma moto vermelha na casa.
Enquanto dois rendiam a vítima, seu filho, sua mãe e a funcionária, os outros dois realizavam buscas na casa, sempre dando ordem para que não olhassem diretamente para eles, bem como questionavam com insistência sobre armas. Ainda conforme relato, a vítima afirmou ter escutado de um dos assaltantes que iria até o "horto", momento que pegou a motocicleta da funcionária e saiu, voltando depois de algum tempo, sem mais explicações.
O marido da vítima chegou depois de um tempo, pois estava na academia, sendo rendido pelos criminosos, com agressões físicas. Os criminosos usaram enforca-gato para imobilizar o esposo da vítima, bem como para obrigar as vítimas a realizarem transferências via PIX, com dois pagamentos, um no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e outro de R$ 50,000.00 (cinquenta mil reais) para a mesma chave.
A vítima afirmou que ouviu a porta da casa ser fechada, porém, devido ao medo, não desceu para ver se já tinham ido embora, pois estava no andar superior da casa e o marido no andar inferior.
Apenas depois que o esposo conseguiu subir, retiraram o enforca-gato dele e ligaram para a Polícia Militar. A vítima afirmou ainda que os assaltantes levaram a caminhonete da família.
Segundo o site Ponta Porã News, o veículo foi localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, sendo isolado para a coleta de impressões digitais e demais vestígios que contribuirão para a identificação dos envolvidos no crime.
O caso está sendo investigado pelo 1º DP de Ponta Porã, com o apoio da Polícia Militar, e as imagens de câmeras de monitoramento do condomínio e de ruas próximas, deverão auxiliar como pistas para entender a dinâmica da fuga criminosa.
Os fatos foram registrados como extorsão mediante sequestro, roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e roubo.
(Com informações do Ponta Porã News)
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas