Criminoso tenta assaltar borracharia, faz dono de refém e é morto em troca de tiros com a PM
Autor fez dono de borracharia de refém e morreu ao disparar contra policiais militares
Criminoso, ainda não identificado, foi morto na madrugada desta terça-feira, 06 de setembro, em troca de tiros com a Polícia Militar após fazer dono de borracharia no Jardim Colibri de refém durante tentativa de assalto. O autor teria disparo contra a equipe na tentativa de fugir, momento em que foi morto.
A Polícia Militar foi acionada por vigilante de obra à avenida Guaicurus por volta das 02h40 para atender ação de roubo, aponta o boletim de ocorrência. Ao chegarem na oficina mecânica, encontraram o portão aberto e o criminoso tentando evadir o local sob posse de arma de fogo. Ainda, recuou para dentro da borracharia ao perceber a presença policial.
Os militares, então, orientaram foi o homem para que entregasse a arma, no entanto, não atendeu às ordens. Em determinado momento, o proprietário da borracharia, vítima do roubo, conseguiu se desvencilhar do autor e correr. O autor, então, efetuou disparos contra a guarnição, que revidou.
O criminoso foi alvejado com três tiros na região do tórax e socorrido até o Hospital Regional, onde não resistiu e morreu. O proprietário do local relatou que a borracharia foi furtada pelo menos cinco vezes nas últimas duas semanas e resolveu monitorá-la.
Na madrugada de hoje, ficou nas proximidades monitorando, quando percebeu um indivíduo adentrado o local pelo telhado. Pediu para o vigilante acionar a Polícia Militar, que realizava uma abordagem próxima, foi até a oficina e rendido pelo criminoso.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como homicídio simples, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e roubo majorado pelo concurso de pessoas.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado