Diário Digital
 
Polícia

Crianças são resgatadas de abandono na Vila Santa Luzia em meio a fezes e lixo

Responsável pelas crianças, mãe ainda não foi localizada; conselheira tutelar chegou a passar mal no local

|
Victória de Oliveira e Thays Schneider
AddThis Website Tools
Menina de 12 anos cuidava dos irmãos mais novos - (Foto Luciano Muta)

Três crianças, entre 2 e 12 anos, foram resgatadas na noite desta terça-feira, 23 de agosto, em residência na Rua Santa Gertrudes, Vila Santa Luzia, em Campo Grande (MS), lotada de fezes e lixo. As crianças estavam em situação de abandono e os responsáveis por elas não foram localizados.

Informações do registro policial apontam que equipe da Polícia Civil foi até o local após denúncia à Polícia Militar. Ao chegarem na residência, foram informados pela menina, de 12 anos, de que ela cuidava das outras crianças, dois meninos. Os civis perguntaram sobre os responsáveis, ao que a menina respondeu não soube informar onde a mãe estava e passou o número de celular da responsável aos policiais.

A equipe tentou contato com a mãe das crianças e a chamada caiu na caixa de mensagens. Os policiais civis acionaram o Conselho Tutelar ao local. A conselheira responsável relatou no boletim que chegou a passar mal com a condição da residência, pois havia muita sujeira espalhada pela casa toda, desde a cozinha até o banheiro. 

A profissional, ainda, explicou que na cozinha havia uma pia com bastante comida podre que exalava mal cheiro muito forte e no banheiro o vaso sanitário não funcionava, uma vez que estava entupido e com bastante fezes. Também apontou roupas sujas e resto de comida podre espalhadas por toda a casa. 

Ao Diário Digital, vizinha, que preferiu não ser identificada, explicou que a situação financeira da família é complicada. Ela relatou, ainda, que as crianças eram conhecidas na região por pedirem comida aos moradores locais. Quanto à mãe, a moradora contou que a mulher passa por problemas de saúde, com dores por todo corpo, e pedia remédios constantemente ao vizinhos.

Contou, ainda, que essa seria a primeira vez que a mulher teria sumido e tentou contato com a responsável desde ontem, quando as crianças foram resgatadas, porém não obteve êxito. Conforme a moradora, a mãe das crianças foi vista pela última vez na segunda-feira, 22 de agosto.

O Conselho Tutelar encaminhou as crianças para abrigo e os policiais não conseguiram contato nenhum com a mãe. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como abandono de incapaz e segue em investigação.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Polícia apreende drogas, cigarros e arma no Tarsila do Amaral

PRF apreende em menos de 24 horas uma tonelada de cocaína no MS

Quatro dos seis presos que fugiram da 1ª Delegacia de Ponta Porã já foram recapturados

Jovem é alvejado com doze tiros no Tiradentes