Crianças são encontradas abandonadas em 'boca de fumo' do Nhanha
Genitora das meninas é conhecida por vender drogas na região e não foi localizada durante ocorrência


Duas crianças foram encontradas abandonadas em ponto de venda de drogas no Jardim Nhanha, em Campo Grande (MS), na noite desta terça-feira, 10 de janeiro. As crianças ficam sob os cuidados da genitora, que havia deixado a residência por cerca de uma hora até a chegada dos policiais. O caso foi registrado como abandono de incapaz.
Conforme o boletim de ocorrência, um jovem foi abordado por equipe do Batalhão de Choque no bairro Nova Esperança por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia e, instantes depois, os policiais foram informados que uma mulher, de 33 anos, possuía outra arma do suspeito guardada na residência dela, no Nhanha.
O local é conhecido por funcionar como ‘boca de fumo’. A equipe foi até a casa da acusada e encontraram apenas uma adolescente, de 13 anos, e a irmã mais nova dela. A menina informou aos policiais que a genitora havia saído há cerca de uma hora e deixou as crianças sozinhas.
A avó das crianças foi acionada ao local e ficou com as meninas durante a revista dos policiais pela casa. Na busca, os militares encontraram uma porção de maconha de 6 gramas e nove papelotes de cocaína de 24 gramas. Embaixo de colchão foi encontrado R$ 2.040,00.
A genitora das crianças não foi localizada. A droga foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O caso foi registrado como abandono de incapaz na elegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Veja Também
Mulher era vigiada por câmeras de segurança e proibida de usar redes sociais
PF mira borracharias que vendiam pneus contrabandeados na Capital
Vídeo: Mãe que agrediu criança a tapas em conveniência é localizada pela Depca
