Diário Digital
 
Polícia

Criança sofre queimaduras e avó que estava embriagada é presa

Mulher viu menino em chamas, mas não o socorreu, porque não se sentiu responsável por ele

|
Suzy Jarde Vera
AddThis Website Tools
As queimaduras atingiram partes do corpo como o tronco, pescoço e rosto. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil de Paraíso das Águas (MS) foi acionada por funcionários do posto de saúde local informando que uma criança de apenas oito anos de idade havia dado entrada na unidade de saúde do município, com queimaduras de 2° grau no tronco, no pescoço e rosto. Ela estaria brincando com um litro de álcool.

Segundo informações dos profissionais de saúde, a criança, um menino de 8 anos, chegou sozinha ao posto de saúde pedindo por socorro.

Após tomar conhecimento do fato, investigadores do SIG, da Polícia Civil de Paraíso das Águas procuraram os pais da criança, mas não foram encontrados.

Após diligenciar em vários endereços, os policiais descobriram que a criança estava sob guarda da avó e foram atrás dela.

A avó da criança foi encontrada embriagada em via pública e relatou que seu neto estava brincando quando de repente apareceram em chamas, momento em que um desconhecido socorreu a criança, deixando-a no posto de saúde.

Segundo a Avó, além de não estar supervisionando a criança, não a levou ao hospital pois não teria responsabilidade sobre o neto.

A avó chegou a ver a criança em chamas mas não a socorreu. Ficando a cargo de um desconhecido levar a vítima até o posto de saúde.

Segundo os profissionais de saúde o quadro da criança é grave. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande onde recebe tratamento na ala vermelha.

Foi constatada negligência em relação à criança que estava sob a responsabilidade da avó de 57 anos de idade.

Diante dos fatos, a avó foi autuada por crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave e conduzida até a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para confecção do flagrante.

(Informação Correio News)

Veja Também

Mais de 250 kg de pasta base de cocaína são apreendidas em Ponta Porã

Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão

Vídeo: Vítima de acidente procura autor após ter panturrilha arrancada

Réus pelo feminicídio de Maurília são condenados em Nova Andradina

AddThis Website Tools