Diário Digital
 
Polícia

Criança sequestrada pela própria mãe é resgatada na fronteira

Jovem, de 22 anos, que tinha medida protetivas contra o bebê vai responder por dois crimes

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PCMS)

Uma jovem, de 22 anos, foi presa após sequestrar o próprio filho de apenas um ano e seis meses no município de Maracaju (MS). Em diligências, a equipe policial a encontrou, em Ponta Porã (MS).

De acordo com as informações policiais, a suspeita perdeu a guarda do filho há cerca de um mês e meio, por maus-tratos. Além disso, consta contra ela uma medida protetiva. No entanto, na tarde da última quarta-feira (03), a mãe foi até a residência da tia, que tem a guarda do bebê e pediu para ver o filho, caso contrário, iria tirar a própria vida.

Diante da situação, a tia autorizou a visita e deixou a jovem com o filho enquanto foi comprar fraldas na região. Ao retornar, a mulher e o bebê haviam sumido. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

Em Maracaju, os policiais iniciaram as investigações em busca do bebê. No entanto, foi indicado que a mãe biológica teria fugido para Bela Vista ou Ponta Porã, onde ela tinha contato com um ex-namorado. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) foi acionada e em diligências a jovem foi localizada.

A mãe biológica da criança foi presa em flagrante por subtração de incapaz e descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas. Já o menino, foi entregue para tia.

O caso segue em investigação e que após concluído será remetido ao Poder Judiciário. 
 

Veja Também

Vídeo: Preso motorista que atropelou ciclista e fugiu sem prestar socorro

Homem é preso por estuprar adolescente de 14 anos em terreno baldio em MS

Investigações apontam suspeita de abandono de feto em região de mata

Homem que matou 3 pessoas queimas há onze anos é preso

AddThis Website Tools