Polícia

Criança engasgada é salva por policiais no interior de MS; Veja vídeo

Bebê de apenas 1 ano e três meses estava em convulsão e o policial realizou uma manobra de primeiros socorros

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

Uma criança, de apenas 1 ano e três meses foi salva pelos policiais civis lotados na Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados (Depac) na noite de domingo (16). O pai chegou na unidade com o bebê sem conseguir respirar.

No momento, em que estava com o filho na Rua Cuiabá, na região central da cidade, percebeu que o pequeno estava em convulsão, provavelmente por alguma obstrução em suas vias respiratórias. Desesperado, o responsável entrou na delegacia e pediu ajuda aos policiais que estavam de plantão.

De imediato, o policial João Antônio realizou o procedimento de primeiros socorros para tratar da asfixia por obstrução das vias respiratórias da criança, valendo-se de uma manobra conhecida como heimlich –  que consiste na realização de uma tração abdominal, oportunidade em que conseguiu fazer com que a criança voltasse a reagir.

Em seguida, a equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pela investigadora Cristiani Duccini, tendo constatado que a criança estava bem e não corria risco de morte.

Veja vídeo:

(Vídeo: Reprodução/PCMS)

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas