Polícia

Criança de 6 anos morre cinco dias após acidente na BR-163

Menino estava internado no hospital, mas não resistiu e veio a óbito; irmão de 9 anos foi a primeira vítima fatal

|
Marina Romualdo
Os irmãos de 6 e 9 anos estavam na Kombi no momento da colisão (Foto: Leandro Holsbach/Alerta Dourados)

A criança de 6 anos que estava internada morreu após cinco dias do acidente que ocorreu na BR-163, em Dourados. Ele estava internado no Hospital Universitário da Universidade Federal de Grande Dourados (HU-UFGD), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na sexta-feira (7).

Conforme divulgado pelo Diário Digital, o menino estava na Kombi conduzido pelo pai, de 46 anos, atingida por um veículo Ford Ranger durante uma tentativa de ultrapassagem e capotou várias vezes na noite de domingo (2). O irmão do garoto, Carlos Riquelme Gomes de Freitas, de 9 anos, morreu ainda no local da colisão.

O Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e tentaram reanimar a criança que estava dentro da Kombi, mas ele veio a óbito. Além dele e o do motorista, havia outros dois menores, um de 6 anos e uma menina adolescente no veículo. O mais novo foi socorrido em estado gravíssimo e a menina com escoriações leves.

Ainda de acordo com o Portal de Notícias, além da caminhonete e da Kombi, o acidente de trânsito envolveu um terceiro veículo, Chevrolet Corsa, que transitava no sentido contrário, tentou evitar a colisão e também acabou fora da rodovia.

Diante dos fatos, o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e, segue sendo investigado.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas